O que a Bíblia diz sobre biquínis, maiôs e as famosas marquinhas? Confira aqui

0

Com a estação mais quente do ano dando as caras novamente, uma velha pergunta atinge as mulheres cristãs: “Será pecado eu usar biquíni ou maiô? Qual é mais adequado?”. O que muitas sabem é que a Bíblia em diversas passagens chama a atenção para a maneira de se vestir da mulher.

É claro que elas devem se vestir de forma respeitosa em todos os lugares que frequentar, inclusive dentro de casa.

Não temos na Bíblia uma lista de roupas que podemos usar ou não, mas ela nos dá uma ideia do tipo de vestimenta que seria adequada e a maneira como devemos nos portar em certas situações.

Inúmeras vezes o Senhor nos chama a atenção para um fato específico: a carne apodrece. Ou seja, não devemos dedicar nosso tempo ou cuidados para coisas que são banais. O que nós levamos dessa vida são as nossas ações, caráter e alma. Em Timóteo 2:9-10, fica descrito que a mulher deve exibir vestimentas com discrição.

Certo, mas então vestir o maiô, o biquíni, e deixar aquelas marquinhas de sol seria pecado? A Bíblia não é clara e não nos responde isso ao pé da letra, mas temos que saber interpretar. Não é proibido, as mulheres cristãs podem sim usar, mas levando em consideração modelos que sigam o que Deus já nos deixou de ensinamento: modéstia e discrição.

Então não vá sair por aí utilizando aquelas peças vulgares que costumam mostrar mais do que deveria.

Escolha modelos mais convencionais, nada de muito chamativo como tomara-que-caia e fio dental. As marcas que são resultantes de uma exposição prolongada ao sol, também podem estar presentes pois é consequência da exposição. Mas a mulher cristã não deve querer deixá-las por pura vaidade. Devemos ficar atentos ao nosso bem-estar. Muito sol pode ser prejudicial a saúde, prejudicando assim o templo do espírito de Deus.

Alguns cuidados devem ser tomados como: passar o protetor solar e evitar horas em que o sol incide com mais intensidade.

É de conhecimento de todos que algumas igrejas optam por vetar o uso desse tipo de peça, fica a seu critério acatar ou não à isso.

loading...
Share.

Comments are closed.